segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Bleeding Edge


" Isso não é um upgrade da Extremis, é apenas o passo seguinte. "
- Tony Stark

O termo “Bleeding Edge” refere-se à uma tecnologia em estado de aperfeiçoamento, tal como um protótipo. É considerado o último estágio da união entre o homem e máquina, o ápice que permite que as ações de um sejam refletidas no outro. Indo além da filosofia, a armadura existe em Stark, sendo armazenada dentro de seu corpo. A armadura inteiramente é armazenada dentro das cavidades ósseas de Anthony Stark, sendo interligada diretamente ao seu sistema nervoso, surgindo quando mentalmente solicitada. Anos atrás, o vírus Extremis redefiniu seu corpo, permitindo que agisse como uma máquina – tal como seu cérebro tornando-se uma mistura de disco rígido e processadores. Segundo as palavras de Reed Richards (vulgo Homem Elástico), Bleeding Edge é a evolução de Extremis, uma vez que Stark não manipula a armadura; ele  é  a armadura.
A interface inicial.
Toda a estrutura da armadura é composta de Nano-Máquinas que podem ser ordenadas para assumir a forma de qualquer tipo de estrutura sobre a pele de Stark. Por exemplo, as Nano-Máquinas podem se transformar em roupas, qualquer versão de suas armaduras anteriores, ou formas diferentes para a construção de armas ao alterar sua propriedade modular em qualquer sentido desejado pelo usuário. O material que a constitui baseia-se em minerais de extremo potencial de adaptação e resistência, como o ferro, aço, tungstênio, frações de adamantium e vibranium. Sua consistência é adquirida através de uma camada fibrosa de ferro e platina. Utilizando-se do fator nanotecnológico e da reorganização atômica de cada peça da armadura, as mesmas possuem a interferência ao magnetismo externo nulas, tal como qualquer forma de manipulação energética que tente desestabilizar seu funcionamento, como pulso eletromagnético. A montagem da armadura através de toda a sua textura e conectores, toda a interface operacional e armas, baseia-se numa programação automática e pré-ordenada inserida em seu cérebro como um projeto em um disco rígido. Não necessita orientar cada peça individualmente quando se trata dos modelos pré-selecionados, pois seu cérebro armazena passo a passo a montagem de cada peça singular como um arquivo em constante processo. Após um estímulo mental determinado (comando neurológico), surge a interface similar ao modelo Extremis, utilizando de orifícios abertos ao longo de seu corpo para a saída do fluído mecânico que caracteriza a primeira camada da armadura, sendo este o responsável pela manipulação básica de suas roupas usuais. Acima do exoesqueleto formado pela interface inicial, surgem as Nano-Máquinas que modelam a armadura. Todo o processo é alimentado pelo reator de Tecnologia Repulsora instalado em seu tórax. Esse reator é ligado diretamente ao seu sistema cerebral, tal como todas as funções do organismo, fornecendo um nível de reação e aprendizagem acima do padrão humano. A função primária da armadura é a proteção do corpo qual sela. Stark desenvolveu os sistemas de montagem para que o exoesqueleto seja formado por uma matriz molecularmente alinhada e cristalizada através do ferro, sendo por fim enriquecida por campos magnéticos através de camadas de titânio e adamantium, criando uma capsula capaz de armazenar propriedades protetoras em níveis soberbos. O exoesqueleto possui uma durabilidade alta, sendo capaz de receber impactos em diversos níveis. A blindagem age de acordo com a necessidade registrada pela interface.
Como efeito inicial da blindagem, surge a proteção contra disparos de qualquer calibre, explosivos, torpedos, laser, eletricidade, chamas, projeções energéticas, resistência à temperaturas extremas (do zero absoluto à órbita solar), tal como todos os tipos de radiação. Um dos critérios iniciais é a vedação perfeita, impedindo que qualquer molécula externa migre ao interior da armadura sem que hava a devida solicitação, tal como ocorre com o oxigênio. O sistema de isolamento também comporta, como já citado, um efeito extremo quanto à impactos de temperatura, permitindo que para o utilitário a sensação térmica sempre beire aos 18ºC. Em ápices, a armadura pode resistir à explosões nucleares, automaticamente calculando a necessidade de resistência necessária para efetuar cada simples movimento defensivo. Resiste à pressões extremas, desde golpes cinéticos diretos – certificado Hulk de qualidade – à movimentações no fundo do oceano. O ego de Tony é complementado pelas capacidades defensivas da armadura. Diferentemente de armaduras anteriores, não existem sistemas motorizados para reparos.  As Nano-Máquinas são direcionadas à criar uma segunda camada muscular dentro e fora de seu corpo, permitindo a montagem de novas estruturas. Cerca de um terço das pequenas máquinas são direcionadas à reprodução automática através do fluxo do reator, permitindo que a organização molecular da superfície metálica a armadura possa assumir outra propriedade elementar – por exemplo, variando o fator de resistência similar ao aço para o “nível” adamantium – em frações de segundo, ou iniciando processos regenerativos para a própria armadura, tornando-a virtualmente invulnerável. O efeito de reprodução é constante, o que teoricamente permitiria a utilização de mais de uma armadura num curto período de tempo. Falando-se no reator de Tecnologia Repulsora, é plausível lembrar que o Reator Ark cravado em seu peito não funciona parar bloquear o avanço de um estilhaço, mas sim unicamente a produção energética (para saber mais leia isso). A energia produzida é cíclica, sempre enviada para o estimulo muscular, potencialização de órgãos ou atividade cerebral. Além do núcleo no tórax, estão dispersos pela armadura outros quatro aceleradores que fracionam e potencializam a energia produzida. Ademas, a camada externa converte o magnetismo, eletricidade, luz e calor em fontes de energia renováveis para o sistema operacional. Sua potência é suficiente para, literalmente, fazer uma usina nuclear parecer uma pilha palito. A Energia Repulsora é uma obra-prima, e fornece energia suficiente conforme a demanda – no caso, os comandos cerebrais de Stark – necessitada pela armadura, permitindo que seu potencial máximo ainda seja uma incógnita de padrões abruptos. 


Localização: Endo e Exoquesqueleto;
Especificação: Blindagem;
Quantidade disponível: Indeterminado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário